ITAPETINGA: BARES GERAM AGLOMERAÇÕES NO PARQUE DA LAGOA: DISTANCIAMENTE NÃO EXISTE
O decreto municipal que flexibilizou o funcionamento de bares e restaurantes em Itapetinga, dentre outras atividades, estabeleceu que todos os protocolos de combate ao Covid-19 deveriam ser adotados pelos proprietários, dentre eles o distanciamento de mesas e cadeiras, para evitar aglomerações.
No entanto, não é isto que se tem observado em alguns bares de Itapetinga, especialmente nos localizados nas imediações do Parque da Lagoa, onde as aglomerações vêm ocorrendo nos finais de semana, repetidamente, sem nenhum respeito aos protocolos.
Em um desses estabelecimentos, especificamente, o número de jovens aglomerados e sem máscaras impressiona e chama à atenção de todos que passam pelo local.
A pandemia já acabou?
Por Davi Ferraz
Muito é de me estranhar o Sr, blogueiro falando em aglomeração.
Por qual motivo antes das eleições o senhor nunca publicou nada sobre o tipo, sabendo todos que o maior motivador de aglomerações era seu prefeito?
ANTES DA POLITICA NÃO EXISTIA COVID 19 OU O OPORTUNISMO VEM EM PRIMEIRO LUGAR?
Tirei print e espero que você aceita o comentário até por que vivemos uma DEMOCRACIA.
Fazem isso porque não tem fiscalização, os estabelecimentos não são multados, aí pinta e borda como é dito expressão popular.
Deixo bem claro que não tenho nenhum impedimento contra qualquer proprietário de bares ou restaurantes. Mas pq essa matéria logo após o término do pleito eleitoral? Quantos candidatos participaram e incentivaram aglomerações regrados a bebidas alcoólicas e paredões de som, dando a entender que o covid-19 não mais existia, inclusive a estatística foi interrompida. Durante o período de campanha eleitoral não se ouvia mais falar em corona vírus. Agora vc, vem com essa hipocrisia de falar sobre vírus e aglomerações. Pq não fez essa matéria há um mês atrás? Faria mais sentindo que está divulgando uma hoje.
Na eleição vc num falava isso né
Bom dia amigo! Os protocolos adotados pela prefeitura dizem respeito ao funcionamento do estabelecimento. Pessoas são livres, não há como controlar pessoas livres em via pública.
Juliana, esta não foi a primeira vez que o blog denunciou aglomerações neste local. Durante a pandemia tratamos disso aqui.
Realmente, percebe-se claramente que os proprietários de estabelecimentos desse perfil, não tem respeitado os protocolos, se assim fosse, não permitiriam essa aglomeração toda. Já que querem manter o funcionamento, que sigam o protocolo.
Mas o blogueiro Juliana é empregado do fazendeiro Rodrigo,acha que soldados uma nota dessas em plena campanha?
O Blog denunciou aglomerações em estabelecimentos, porém na campanha não. Inclusive se não fosse a chuva, iria ter carreata pra comemorar.
Pessoal tirer print material vamos divulgar nos grupos whatsApp ortunidades da cidade.
Este estabelecimento é uma Zona !
Autoridades fazem vista grossa pelo fato de o proprietário ser um Oficial da PM …
Engraçado quando o prefeito ganhou, você foi o primeiro a desfilar na praça pública com aglomeração e ainda sem máscara… e aí o que você me responde sobre isso???
O que a população sabe que não existe nenhum decreto municipal que proíba restaurantes, pizzarias, bares e etc fecharem, o covid tá aí e sai de casa quem quiser! Mas o senhor um mês atrás não fazia nenhum tipo de matéria falando sobre as aglomerações!
Você sabe que os donos dos estabelecimentos também tem conta para pagar, os funcionários tem família para sustentar! Ou você pagará todos esses custos???? Você já passou pela nova Itapetinga??? Você já viu como está lá final de semana???
Deixa as pessoas trabalharem e gerar empregos, sai de casa quem quer!
Moura, os outros bares da cidade também são de policiais??? Pq a cidade toda está lotada! Engraçado que vocês fazem tantas confusões com policiais! Sai p rua quem quer, todos nós estamos correndo risco de pegar covid! Na eleição todo mundo tava aí, lambendo os candidatos e agora falam de pessoas que estão trabalhando????? Ahhhh faça o favor!
Beleza, Marina, fique à vontade, não use máscara, frequente bares com aglomeração, contraia o vírus e transmitas para seus amigos e familiares, e chore as consequências.