Matéria publicada na Coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, afirma que pesquisas encomendadas pela oposição ao governo Rui Costa (PT) apontariam uma virada do prefeito e candidato Herzem Gusmão (MDB) em Vitória da Conquista, em cima de Zé Raimundo com um percentual que não foi divulgado.

Nesta quarta-feira (25), o PT impediu na Justiça a divulgação de duas pesquisas feitas pela campanha de Herzem, que davam vantagem para o emedebista.

Confira abaixa a íntegra da matéria do Correio*

Às vésperas do segundo turno, duas novas pesquisas para consumo interno encomendadas pela oposição ao governo do estado apontaram tendência de virada dos prefeitos de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), e de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), no duelo contra os rivais, respectivamente, os deputados petistas Zé Neto e Zé Raimundo.

De acordo com as sondagens, às quais a Satélite teve acesso, Colbert estava atrás de Zé Neto no levantamento feito semana passada, também a pedido do bloco oposicionista. Agora, os resultados sinalizaram cenário inverso. O emedebista já aparece à frente, com vantagem considerada razoável diante do quadro de disputa acirrada em Feira.

Passo sincronizado
Em Conquista, a pesquisa recente detectou movimento similar. Herzem, que ficou abaixo de Zé Raimundo na medição anterior, assumiu a liderança. Porém, com margem bastante apertada. Para cardeais da oposição, os números estão longe de garantir vitória sobre o PT nas duas cidades, mas indicam tendência clara de virada. //Blog do Caique Santos