Seis pessoas apontadas pela polícia como integrantes de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e em outros crimes, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram presas durante uma operação nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, os seis presos estavam sendo investigados há cerca de nove meses por comércio ilegal de arma de fogo, furto mediante fraudes bancárias e lavagem de dinheiro, além de atuação no tráfico de drogas.

Os presos são cinco homens e uma mulher. Todos estão à disposição da Justiça.

Denominada de Laranja, a operação foi deflagrada nesta quinta, pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista). No total, a operação cumpriu 13 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a polícia, armas, munições, cerca de R$ 22 mil, computadores, aparelhos de TV e som, duas motos aquáticas, joias e veículos foram apreendidos na ação

No total, cerca de oitenta policiais participaram da operação, que contou com o apoio de equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da 10ª e 20ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), de Conquista e Brumado, respectivamente.