Vencedor do pleito de 2016 com diferença de 12 mil votos sobre o segundo colocado, o candidato Rodrigo Hagge (MDB), deve ampliar a margem sobre seus atuais concorrentes, na disputa pela reeleição à prefeitura de Itapetinga, segundo avaliações e projeções de analistas políticos locais e estaduais.

O que motivou essas análises e projeções favoráveis ao atual gestor, foi a fragmentação da oposição em quatro grupos distintos, que se lançaram na disputa com candidatos sem nenhuma expressão política, o que facilitou a vida do jovem prefeito, que já era considerado imbatível, pela sua eficiência na gestão do município, mesmo antes do racha entre seus opositores.

Em 2016, Rodrigo Hagge obteve quase 20 mil votos, num colégio com 46 mil eleitores e 36 mil votos apurados, mas a projeção atual é de que chegue neste pleito próximo aos 25 mil votos, com algo em torno de 11 a 12 mil votos a serem divididos entre os 4 candidatos de oposição, na melhor das hipóteses.

Com os demais candidatos praticamente nivelados em suas campanhas, não há como prever quem ocupará a 2ª colocação no pleito. Na bolsa de apostas, o candidato Paulo da Geladeira (DC) é o mais cotado para essa posição, apesar dos demais candidatos se mostrarem um certo ‘otimismo’.

Coisas da política…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!