Uma reviravolta pode estar acontecendo na disputa para a prefeitura de Itororó, no Médio Sudoeste, com o crescimento rápido e surpreendente do candidato do Democratas, Jônatas Lisboa, que caiu nas graças da população depois da ‘caça às bruxas’ patrocinada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), contra seus próprios apoiadores na cidade e região.

O que era apenas uma ‘faísca’, se transformou em um verdadeiro ‘incêndio’ que propagou por toda a cidade, equilibrando uma disputa que parecia liquidada semanas atrás. Jônatas disparou e Paulo Rios estagnou, com indicativos de queda.

Há informações de que pesquisas eleitorais foram realizadas pelos dois candidatos, mas os resultados não podem ser divulgados, devido à falta de registro no TSE. Os números são sigilosos, mas a animação dos apoiadores de Jônatas leva a crer que receberam uma boa notícia, enquanto o grupo do candidato Paulo Rios demostra preocupação e um aparente desânimo, nesta reta final da campanha.

De acordo com o candidato Jônatas Lisboa, a candidatura de Paulo Rios estagnou e tende a regredir, enquanto a chapa que ele encabeça já ganhou as ruas e disparou na avaliação do eleitorado. “Semanas atrás, éramos movidos apenas pela esperança, mas hoje já podemos afirmar que estamos a caminho de uma grande virada, com certeza na vitória”, disse Jônatas ao Sudoeste Hoje.

Segundo um famoso churrasqueiro de Itororó, “o segredo para assar uma boa carne de sol é saber virar os espeto na hora certa”.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!