No debate promovido pela OAB e CDL de Itapetinga, na noite desta terça-feira (27), apenas um dos participantes, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), mostrou equilíbrio e conhecimento dos problemas municipais e massacrou os quatro candidatos da oposição, Juraci Nunes (PDT), Gilson de Jesus (PCdoB), Paulo da Geladeira (DC) e Amaral Junior (PT), que em uma ação conjunta e orquestrada tentaram desestabilizar o jovem prefeito para levar vantagem na discursão.

Tirando os ataques e acusações infundadas, o candidatos da oposição mostraram que são exatamente o que todo mundo já sabia: são despreparados, desatualizados e eleitoralmente inviáveis, sem potencial para vencer o pleito, praticamente de um candidato só. Rodrigo não caiu na armadilha, mantendo a linha e o equilíbrio, numa performance correta.

Enquanto Amaral Junior tentava mostrar o que nunca foi, um ‘bom moço’, Paulo da Geladeira proporcionava um espetáculo digno de um programa humorístico ao estilo do ‘A Praça é Nossa’, do SBT, onde personagens bizarros contam suas piadas de mau gosto para fazer a plateia dar gargalhadas. Foi bem assim. Gilson de Jesus mostrou estar enferrujado e refém das suas velhas ideias, enquanto Juraci Nunes só assinou o ponto e foi mero coadjuvante.

Como o quadro eleitoral em Itapetinga já está delineado há meses, o debate da OAB/CDL serviu apenas para esquentar a noite fria e chuvosa, com sérios problemas na transmissão via internet.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!