O crescimento dos casos de Coronavírus no mês de setembro registrou um aumento preocupante. Antes da primeira quinzena do mês, 1055 novos casos já haviam sido registrados.

Na segunda quinzena, o aumento foi ainda mais preocupante, registrando mais 1355 novos casos. No total durante o mês, foram registrados 2410 novos casos de Coronavírus no município e 41 mortes por complicações relacionadas à doença.

O aumento vertiginoso chegou a ser admitido pelo secretário de Administração e presidente do Comitê de Crise, Kairan Rocha. Contudo, ele atribuiu o aumento ao feriado de 7 de setembro.

Mesmo diante da negativa do prefeito Herzem Gusmão e de sua equipe, o crescimento dos casos de Coronavírus chamam atenção para o efeito da “flexibilização” das atividades comerciais. Setembro foi o mês em que os decretos da Prefeitura flexibilizaram ainda mais as atividades comercias, permitindo a reabertura do comércio em horário integral e aos sábados em turnos alternados. Também foi permitida a reabertura de cinemas e teatros e a permanência de até quatros pessoas por mesa em bares e restaurantes. //Blog do Sena

Compartilhe em suas redes sociais!