Na noite desta quarta-feira (16), aconteceu a Convenção Municipal do PT de Itapetinga, quando foi homologado o nome do radialista Amaral Jr. para disputar o cargo de prefeito do município, após recusa do ex-gestor Zé Carlos Moura.

De acordo com informações colhidas pelo Sudoeste Hoje junto a consultores jurídicos da área eleitoral, Amaral estaria tecnicamente INELEGÍVEL, por não ter cumprido os prazos de desincompatibilização previsto em lei, relativos aos cargos públicos que exercia, tanto no Estado, quanto na Prefeitura.

Amaral foi exonerado da função de Coordenador da 19ª Ciretran em 14 de agosto, quando o prazo, segundo consultores jurídicos, finalizou em 4 de junho. Do cargo de servidor municipal (Comutran), Amaral não teria pedido afastamento em tempo hábil, o mesmo ocorrendo na sua atuação como radialista, que se estendeu além do prazo legal.

O caso de Amaral é mais grave, segundo o Sudoeste Hoje pode apurar, que o do ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), que perdeu o prazo de desincompatibilização de cargo estadual e teve de abdicar da pretensa candidatura a prefeito, de última hora, causando revolta e indignação na cidade vizinha.

Pelo que o blog apurou, vem ‘chumbo grosso’ aí.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!