O trecho da BA-263 entre as cidade de Itapetinga e Itambé, no sudoeste, vem se deteriorando ao longo do tempo, devido à falta de manutenção e conservação adequada. A buraqueira já atinge toda a pista e a ocorrência de acidentes no trecho é rotineira. Muitos deles com vítimas fatais.

O último trabalho de manutenção desse trecho da estrada, foi realizado há cerca de 10 anos, quando foi adicionada na pista uma fina lama asfáltica que logo se deteriorou. De lá para cá, só tapa-buracos esporádicos, com materiais impróprios e de péssima qualidade, como cascalho e solo-cimento, que não resistem ao tráfego pesado e às chuva.

A outra parte da rodovia, entre Itambé e Vitória da Conquista, foi recuperada ‘no capricho’, mas parou por aí, penalizando o município de Itapetinga e todo ´Médio Sudoeste. Rumo ao sul, entre Itapetinga, Itororó, Firmino Alves e Floresta Azul, a pista está deteriorando e também precisa de recuperação.

Já passou da hora para que o governo do estado comece a atuar por estas bandas, não deixando que mais uma rodovia do estado acabe, por falta de atenção por parte do governador.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!