Mais uma vez o governador Rui Costa visita o Médio Sudoeste de ‘mãos vazias’, sem nenhuma obra de peso a ser inaugurada. A bola da vez foi Itororó, conhecida em toda a Bahia como “a terra da carne de sol’, para atender as pretensões políticas do pré-candidato a prefeito Adroaldo Almeida (PT), afilhado do deputado Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembléia.

Na rápida visita desta terça-feira (25), Rui ‘inaugurou’ calçamentos em pontas de ruas na sede do município e no pequeno distrito de Itati, obras inexpressivas que não justificam a mobilização de todo o aparato do governo, para sua inauguração. Um constrangimento desnecessário para o governado da Bahia e para o próprio Rui.

Enquanto isto, a região pena com as estradas totalmente esburacadas, a exemplo da BA-270, entre Itapetinga e Maiquinique, cuja recuperação foi prometida pelo governador há mais de um ano, e não saiu da promessa.

Se veio para turbinar as candidaturas dos seus aliados, o efeito é nulo, pois a base aliada do governo, por estas bandas, está desanimada e desgovernada.

A presença do governador por aqui, tira mais votos do que soma.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!