O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciará nesta segunda-feira (17) que o MEC vai garantir empresas de telefonia móvel para fornecer acesso à internet aos alunos vulneráveis da educação superior e tecnológica.

Já está em fase final o processo de licitação para contratação de empresas de telefonia, permitindo atender às atividades remotas educacionais do segundo semestre, para os alunos que não possuem renda suficiente para contratar acesso de banda larga em seus domicílios, em 4G.

A licitação realizada, concluiu sua primeira chamada em 30 de julho. A empresa Algar foi a vencedora para atendimento às instituições nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Uma segunda chamada foi concluída no último dia 10 e duas empresas com cobertura nacional foram selecionadas, cujo processo de homologação foi encerrado na sexta (14), possibilitando ao ministro fazer o anúncio de hoje.

A contratação de mais de um provedor, por exemplo, torna-se necessário para suportar as eventuais falhas de cobertura nas redes de dados dessas empresas nos 797 municípios com campi de universidades e institutos federais.

Compartilhe em suas redes sociais!