O PT do deputado Rosemberg Pinto, que até então tinha a última palavra nas articulações para viabilizar um pré-candidato que unisse as oposições em Itapetinga, acaba de perder o protagonismo na político local e agora passa a disputar com as demais siglas a inexpressiva vaga de vice, na chapa encabeçada pelo médico Silvio Macedo (PP), escolhido nesta quinta como pré-candidato a prefeito.

A nível estadual, as oposições em Itapetinga passam a ser comandadas por figuras desconhecidas do eleitorado local, dentre eles o vice-governador João Leão e o deputado estadual Niltinho, ambos do PP, que só vieram à ‘Capital da Pecuária’ na bagagem de Rui Costa, ou talvez de Wagner, mas que ninguém se lembra mais.

O PT errou, basicamente, em ter apostado na figura decadente e esgotada do ex-prefeito Zé Carlos, que até os 30 minutos da prorrogação ainda era o no favorito de Rosemberg e sua confusa assessoria, que nunca perceberam que a fila andou, deixando-os na saudade.

Em um momento raro de lucidez, Zé Carlos viu que não dava mais e selou a sua já retardada aposentadoria política, desistindo de concorrer a mais um mandato.

Vai com Deus…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!