Já é dada como certa, em Salvador, a composição entre o PDT de Felix Mendonça Jr. e o prefeito ACM Neto, com vista à sucessão municipal na capital do estado.

No  acordo pré costurado entre PDT e DEM, o grupo de Felix indicaria o nome do vice na chapa encabeçada por Bruno Reis, pré-candidato a prefeito indicado por Neto, amplo favorito para vencer a eleição de 15 no novembro.

Com isso, a possibilidade do grupo de ‘Felinho’ continuar na base de Rui parece mínima, o que implicaria na perda da Secretaria de Agricultura do Estado, ocupada pelo itapetinguense Lucas Costa, além de outras posições que ocupa no governo, Bahia afora. Isto sem falar das alianças no interior do estado, onde o PDT integra a base do governo e ocupa cargos importantes.

COMO FICARIA O PDT EM ITAPETINGA?

Em Itapetinga, o PDT de Felix Jr é comandado pelo advogado ‘Tiquinho’ e seu mentor Romildo Teixeira, que se intitulam “membros da base de Rui Costa”.

Num provável rompimento com Rui Costa, como ficariam os pedetistas itapetinguenses na composição da chapa oposicionista no município? Teriam poder de fogo para influenciar na formação da chapa ou continuariam como ‘filhos enjeitados’ de Rui e do PT de Rosemberg?

Me respondam essa aí…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!