Desde o início da pandemia de Coronavírus, as ações do governo da Bahia foram concentradas apenas no combate ao vírus, em detrimento das outras obrigações e realizações governamentais, principalmente no interior do estado, que caiu no esquecimento do governador Rui Costa e sua equipe de governo.

O que já não vinha bem, piorou com a pandemia.

As estradas esburacadas, uma marca do governo Rui Costa, ficaram totalmente intransitáveis, criando transtornos e atrapalhando o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias em todas as regiões do estado.

Separando o que foi afetado pela pandemia, o que restou caiu em um estado de letargia impressionante, como se uma bomba nuclear tivesse arrasado a Bahia, dada a falta de capacidade de reação do governo, que de decreto em decreto nivelou e castigou todos os municípios, sem um estudo mais aprofundado das suas peculiaridades.

Para o governo, o que vale para Feira de Santana, Conquista, Camaçari, Itabuna e Juazeiro, por exemplo, vale pra Maiquinique, Chorrochó, Planalto e outros pequenos municípios. Tudo sem planejamento, na base da canetada, do improviso e de acordo ‘com o que ocorrer’, por conta do acaso. 

Enquanto Rui “só pensa naquilo”, o interior do Estado da Bahia definha e pede socorro.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!