O jogo político começou a tomar forma em Itapetinga, com os partidos de oposição tentando se recompor após 4 anos de letargia, intrigas pessoais entre as principais lideranças, desconfianças, divisões e enfraquecimento.

O candidato natural das oposições em Itapetinga deveria ser o ex-prefeito Zé Carlos, mas o petista vem demonstrando desânimo diante do quadro político atual, que é reconhecidamente desfavorável aos opositores do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que deve se reeleger com ampla margem de votos.

Com a provável desistência de Zé Carlos, o nome do seu ex-vice e desafeto Alécio Chaves, hoje filiado ao PSD, passou a ser considerado, embora ele não conte mais com o apoio das bases e diretório do seu próprio partido, hoje aliados do prefeito Rodrigo Hagge.

Alécio, na verdade, sempre foi o “plano B” do deputado Rosemberg Pinto (PT), que tenta a todo custo comandar a impor sua vontade à oposição local,  apenas para garantir a sobrevivência do seu grupo em Itapetinga, com foco nas eleições de 2022. Neste contexto, o PT indicaria Sibele Nery como vice de Alécio, consumando uma chapa 100% Direc.

Só faltou combinar com Dr. Silvio (PP), Tiquinho (PDT), Cida Moura (PP) e os outros postulantes aos cargos de prefeito e vice.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!