Na noite deste domingo, 19, a prefeitura de Itapetinga elaborou novo decreto municipal. Após o fim do prazo de validade do último documento oficial, o município estabeleceu novas regras para funcionamento do comércio e novas medidas restritivas para a população.

A partir desta segunda, 20, o comércio volta a funcionar até às 18h. Supermercados, feiras livres, açougues e padarias podem realizar o atendimento ao público até às 20h.

Academias de ginástica podem funcionar, respeitando as regras de segurança já estabelecidas em documentos anteriores, até às 18h, exclusivamente com atividades individuais.

Restaurantes e lanchonetes poderão permanecer abertos de segunda a sexta, até às 18h. A partir deste horário, apenas será permitido o sistema de delivery. No final de semana, os estabelecimentos devem ficar fechados servindo apenas através das modalidades de drive thru e delivery, até às 18h, restringindo ao delivery a partir de então até às 23:59h.

Bares e similares, inclusive clubes e associações atléticas limitarão seu funcionamento ao sistema de drive thru e delivery até às 18h e a partir deste horário até às 23:59h será permitido apenas o delivery.

O novo decreto mantém o toque de recolher, agora, a partir das 21h.

Tabocas

A partir desta segunda, a empresa Tabocas poderá voltar a funcionar na cidade. Além de apresentar alta médica individualizada de todos os seus colaboradores que haviam testado positivo para a Covid-19, a empresa cumpriu com todo o protocolo de orientação para segurança e enfrentamento ao coronavírus, orientado pela saúde e comprometeu-se a enviar relatórios periódicos à Vigilância Epidemiológica.

Penalidades

Quem descumprir o decreto poderá ser multado. Pessoas físicas terão multa de R$ 175,00 e Pessoa Jurídica de R$ 1750,00 que pode ser cobrada em dobro em caso de reincidência.

Veja mais determinações no decreto:

Compartilhe em suas redes sociais!