O secretário municipal de Saúde, Hugo Sousa, e o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itapetinga, Fabrício Moreira, participaram ontem (6) da terceira live do projeto Câmara Cidadã, que discutiu o diagnóstico situacional da pandemia no município.

Antes de iniciar a exposição do tema proposto, Fabrício Moreira aproveitou o espaço para esclarecer que a OAB não tem qualquer interferência na gestão municipal e que o papel da Ordem não é limitado apenas aos deveres de uma entidade de classe. “Ela exerce uma função social importante perante todos os cidadãos. Como dito, a Ordem, acima do seu exercício de regular a advocacia, tem a missão de priorizar as demandas da sociedade, independente de corrente partidária”, explicou.

Membro do Gabinete de Crise da Prefeitura, o presidente da OAB Itapetinga disse que a urgência da sociedade é a defesa de um ponto de equilíbrio entre a polarização que marca o cenário atual. “Então, se a decisão é por abrir a economia, aparecem vozes das mais radicais querendo um lockdown. E se a determinação vem no sentido de restringir atividades que envolvam a circulação de pessoas, por menor que seja, temos os liberais a rebater com a mesma intensidade”, argumentou.

Compartilhe em suas redes sociais!