A prefeita do Município de Caatiba esteve nesta última sexta-feira (26) na capital baiana, para fazer a retirada do veículo que faz parte de um dos itens do Kit equipagem que irá compor meio e recursos para o bom funcionamento e atuação do Conselho Tutelar do Município.

O automóvel 0 km que já estava legalmente como bem do Conselho Tutelar de Caatiba aguardava apenas o ato de entrega que foi adiado em razão da pandemia que impediu a tramitação normal de recebimento. A aquisição do veículo faz parte do programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH.

Para que o município pudesse de fato ter o direito a receber este bem e outros itens como computadores, já em posse do CT- Caatiba foi necessário uma ação articulada da Prefeitura Municipal de Caatiba, Conselho Tutelar e do Deputado Federal José Nunes (PSD), que atendeu prontamente ao pedido da prefeita Tânia Ribeiro, através de emenda parlamentar.

Assim esta importante aquisição irá fomentar e qualificar a atuação do Conselho tutelar enquanto órgão estratégico do sistema de garantia dos direitos e cuidados ás crianças e adolescentes no município.

Após uma longa expectativa, a Prefeita Tânia Ribeiro e o vice Paulo Paiva , fizeram a entrega oficial das chaves do veículo que ocorreu neste sábado (27), contando com a presença dos Membros do Conselho Tutelar, Secretária Municipal de Assistência Social Moyana Mendes, Presidente do CMDCA Cléber Sousa e do vereador Graciano Bitencourt.

A Prefeita Tânia Ribeiro e todos os demais comemoraram o fato do município ter sido contemplado com este bem, uma vez que será mais uma ferramenta para o atendimento á comunidade. “Com este veículo de uso exclusivo do Conselho Tutelar do município de Caatiba, estamos mais amparados para prestar um serviço ainda melhor para nossas crianças e adolescentes, com um trabalho mais ágil e humanizado”, afirmou a prefeita. //Ascom Caatiba Bahia 

Compartilhe em suas redes sociais!