A história de Edson Rodrigues, 50 anos, que vive há seis anos em situação de rua em São Paulo, divulgada pelo Bahia Notícias neste sábado (20) (reveja aqui), já pode entrar para o rol dos “finais felizes”. Edson contou que tinha familiares em Salvador e gostaria de retornar à capital baiana para reencontrá-los. A repercussão do caso chegou a mobilizar a empresa baiana Naturalle, que se dispôs a custear a viagem para Salvador e garantiu emprego ao homem que, até então, sobrevivia catando materiais recicláveis. 

Até este domingo (20), Edson Rodrigues foi “considerado” baiano, com base na publicação em que sua história foi publicizada pela psicóloga Laisa Teixeira. No entanto, a informação foi corrigida pela autora. Em contato com o BN ela explicou que, após a oferta de ajuda para a vinda de Edson para capital baiana, onde ele afirma ter um filho e dois netos, ele teria detalhado melhor a situação e confirmou que é natural de São Paulo.

 Laisa contou ainda que familiares de Edson que residem naquele estado foram localizados e, por isso, a vaquinha virtual criada para ajudá-lo foi encerrada. O homem decidiu permanecer em São Paulo.

Não há, no entanto, informações sobre o filho de nome Washington Rodrigues Filho, de aproximadamente 32 anos, que ele afirma residir em Salvador.

Compartilhe em suas redes sociais!