O Prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, no uso das suas atribuições legais, com base nas disposições específicas constantes na Lei Orgânica Municipal, decretou a suspensão de atividades (lockdown) no município com o objetivo de contenção do Coronavírus que nos últimos dias teve um aumento surpreendente.

O novo Decreto publicado nesta  quinta (18) no Diário Oficial do Município, a partir do próximo domingo (21) até a quinta-feira (25), fica instituída a suspensão de atividades (lockdown) em todo território iguaiense. Nas medidas tomadas incluem as limitações ao funcionamento de comércio e paralisação de atividade econômica formal e informal, alguns serviços atenderão a “Delivery”. Clique aqui e confira no decreto quais atividades serão proibidas e as permitidas

A circulação de pessoas, durante o período do lockdown, estará proibida e será permitida por motivo de força maior e com justificativa.

O não cumprimento das medidas constantes no presente decreto caracterizará infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis. Sujeito a multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para pessoas jurídicas e de R$ 100,00 (cem reais) para pessoas físicas, , devendo ser duplicada em caso de reincidência.

No novo Decreto publicado hoje (19), está proibido a comercialização e a queima de fogueiras, de qualquer natureza, em espaços públicos e privados, nas zonas urbana e rural de Iguaí.

Sobre o Coronavírus em Iguaí

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica,divulgadas nesta sexta-feira (19), Iguaí já possuí 283 notificações da doença sendo que, 173 casos foram descartados, num total de 108 casos confirmados, sendo 101 por meio de teste rápido e 07 laboratorialmente, 03 aguardam resultados, 17 já foram curados, 32 em tratamento,  56 em acompanhamento e 03 óbitos que foram confirmados laboratorialmente.

Acredite somente nas publicações e comunicações oficiais da Prefeitura Municipal de Iguaí e não compartilhe Fake News. A recomendação é de que permaneçam em suas casas, só saiam se realmente for muito necessário e, caso necessitem sair, usem máscaras e tomem todos os cuidados de higiene. // ConectadoNews 

Compartilhe em suas redes sociais!