A Câmara Municipal de Caatiba que já vem inovando com as sessões transmitidas ao vivo pela Rádio Comunitária Catolé FM, realizou nesta quinta-feira (18), a primeira sessão plenária virtual da sua trajetória. A iniciativa foi tomada em função da impossibilidade da realização das reuniões presenciais dado ao atual cenário de pandemia, sendo intensificada em virtude dos diversos casos de contaminação pelo novo coronavírus no município de Caatiba.

Sendo assim, a Casa Legislativa seguindo as recomendações das autoridades de saúde para que sejam evitadas aglomerações de pessoas nesse período, deu sequência aos trabalhos da Casa de Leis com uma sessão histórica, a primeira a ser feita online através do sistema de comunicação (Portal Zoom), permitindo que os vereadores mesmo diante do momento atípico tenham a condição de prestar o seu serviço, assim como também seja dada a devida publicidade aos atos parlamentares para a comunidade.

Durante a sessão, todos os vereadores entre outras colocações, destacaram o papel da Câmara em promover a sessão plenária online, como um ato inovador e uma ferramenta imprescindível para o atual momento de crise sanitária. O presidente da Câmara, o vereador Ronaldo Santos idealizador do novo formato da reunião Legislativa, citou que essa nova forma de acontecer às sessões terá continuidade para que o Poder Legislativo cumpra o seu serviço com transparência, em um formato seguro protegendo com zelo funcionários, vereadores e a população, dando continuidade aos trabalhos e o bom andamento do município.

Na ordem do dia foi colocado em votação o parecer nº 001/2020 das Comissões de Legislação, Justiça , redação final, comissão de finanças e orçamento, do Projeto de Lei 072/2020 (LDO), que dispõe as diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA, para o exercício de 2021). Após votação e aprovação das proposições em pauta, o Presidente da Câmara deu por encerrada a sessão, agradecendo a participação dos internautas, rádio Catolé FM, vereadores, assessoria contábil e jurídica. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!