A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (19) que mais dois pacientes infectados pelo Novo Coronavírus foram a óbito, aumentando para 12 o número de óbitos registrados de pacientes de Vitória da Conquista.

A 11ª vítima da Covid foi uma mulher de 56 anos, com histórico de doenças preexistentes, que faleceu na noite da última quinta-feira (18). Ela realizou exame laboratorial RT-PCR que apresentou resultado positivo para Coronavírus no dia 15 de junho e vinha sendo acompanhada pela equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 12 de junho, quando foi internada do Hospital São Vicente, onde veio a óbito por agravamento do quadro de saúde.

O 12º falecimento aconteceu nesta sexta-feira (19). Trata-se de um senhor de 79 anos que possuía doenças preexistentes e estava internado no Hospital São Vicente desde o dia 2 de junho. Ele também era acompanhado pelo monitoramento da Secretaria de Saúde e teve resultado positivo para Covid-19 em exame laboratorial RT-PCR no dia 15 de junho.

Hoje foram confirmados mais 14 casos de pacientes que testaram positivo para Coronavírus em Conquista. Com isso, são 460 casos confirmados desde o fim do mês de fevereiro, quando foram notificados os primeiros casos no município. Destes, 356 pessoas tiveram evolução para cura da doença e 92 permanecem com o vírus ativo e seguem em recuperação – 19 internados e 73 em tratamento domiciliar. //Blog do Sena

Compartilhe em suas redes sociais!