Na manhã desta sexta (19) o Radialista e Vereador Tarugão, esteve visitando a Empresa Tabocas, que é referência no Brasil no segmento de construção de linhas de transmissão e subestações de energia, a qual se instalou no município de Itapetinga há alguns meses, e que gerou muitos empregos também para a Região.

A empresa está Localizada próximo ao Aeroporto da cidade, local onde é montada grande parte das estruturas para serem instaladas na região.

A visita do Radialista e Vereador Tarugão,  foi motivada por uma denúncia nas redes sociais, onde um usuário do Facebook, identificado pelo nome de Paulo Costa, relata que colaboradores da empresa que estavam trabalhando em Bandeira de Minas no Estado de Minas Gerais, estavam sendo transferidos para a Tabocas de Itapetinga e os menos estavam chegando em grande números, contaminados pela coronavírus e estão hospedados em um hotel da cidade.

Ainda segundo o relato da denúncia, os veículos que transportam os trabalhadores estão tendo lotação máxima e o refeitório onde eles almoçam, também fica muito cheio o que coloca as pessoas muito próximas uma das outras trazendo um grande risco de contaminação.

O Internauta autor da denúncia marcou Tarugão Barreria em sua publicação e logo recebeu uma mensagem de comprometimento para averiguar a denúncia.

Ele também relatava a preocupação de contaminação dele e dos colegas e também da população de modo geral.

O que foi apurado até agora pelo Radialista e Vereador Tarugão:

*Segundo prepostos da empresa, 60 colaboradores que estavam trabalhando na cidade de Bandeira de Minas-MG, estão em Itapetinga em um Hotel e antes de vim, fizeram o teste e testaram negativo.

*A Vigilância Epidemiológica esteve no hotel a pedido da Tabocas, fez a triagem de todos os colaboradores da empresa, que lá estão hospedados, e a empresa se comprometeu a libera-los para o trabalho, só após eles serem testados para COVID-19 e os resultados darem negativos

* A Tabocas está com um procedimento muito rígido, fazendo triagem na estrada e saída de funcionários, além do uso obrigatório de máscaras.

* Segundo ainda prepostos da empresa, hoje, sexta (19) não há caso confirmado da COVID-19 na Tabocas em Itapetinga.

* Funcionários relataram ao Radialista e Vereador Tarugão que eles gostariam que a empresa fizesse o teste da COVID-19 em todos os colaboradores do campo.

* Relataram também que os veículos que são usados para transportar os colaboradores sempre estão na lotação máxima o que trás preocupação de contaminação.

* Os colaboradores também reclamaram da grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo usando o refeitório.

Tarugão também enviou um email para a Sede da Tabocas em Minas espera uma Nota de esclarecimento sobre o assunto.

Veja o texto do email:

“Boa tarde! Gostaria de responda com uma certa urgência. Aqui em Itapetinga a população está com receio sobre a vinda de trabalhadores de Bandeira de Minas para trabalhar aqui no município. segundo as informações levantadas, vieram 60 trabalhadores e eles estão em um hotel. Circula nas redes sociais que eles estão infectados, que o refeitório que eles almoçam é super lotado e os veículos que fazem o transporte também vem super lotados. Gostaríamos de receber informações da empresa, pois vou publicar no blog e levar ao ar na rádio uma matéria referente a essa situação. Desde já muito obrigado”.

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkLinkedIn

Compartilhe em suas redes sociais!