Faleceu de causas naturais, no início da tarde desta quinta-feira (11), o pecuarista e empresário Joaquim Ferraz da Silva, ex-presidente da Coopardo e diretor do Mafrip (atual JBS). Jaquim tinha 88 anos e já vinha com problemas de saúde há alguns anos, sob cuidados médicos.

Nas décadas de 60 e 70, Joaquim Ferraz foi um dos mais prósperos comerciantes locais, atuando como sócio-proprietário da famosa loja Silva Lar, localizada no centro comercial de Itapetinga.

A partir daí, migrou suas atividades para a pecuária, se tornando um dos mais conceituados produtores rurais de Itapetinga e região, atuando como presidente da Coopardo e Diretor Geral do Mafrip, maior frigorífico de bovinos do Norte e Nordeste, à época. Dirigiu, também o Hotel Goitacaz, do qual era sócio proprietário.

Casado com Daise Rolim, Joaquim deixa 3 filhos, Leonardo (médico), Kinho (Joaquim Filho, advogado)) e Laura (odontóloga), que residem e trabalham na capital paulista.

De acordo com familiares, não haverá velório, devido às circunstâncias em que hoje passa o país. O sepultamento se realizará às 15h, no Cemitério Parque da Eternidade, em Itapetinga.

O Sudoeste Hoje lamenta a perda inestimável do primo e amigo Joaquim, pessoa querida e de grande reputação na sociedade itapetinguense.

Davi Ferraz – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!