A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reforçou que a responsabilidade pela compra dos respiradores, que seriam distribuídos entre os estados nordestinos, é responsabilidade do Governo da Bahia.

“Cumpre salientar que pela legislação a responsabilidade das operações é do Estado líder, atualmente o Governo da Bahia, que tem a prerrogativa de processar todos os atos administrativos relacionados, inclusive expedindo pareceres jurídicos”, diz a nota do governo potiguar, enviada ao Blog do Dina neste fim de semana.

Importante destacar que o processo que apura a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste, que desencadeou a Operação Ragnarok na última semana, deixou o Tribunal de Justiça da Bahia e passou para as mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A dona da empresa Hempcare, investigada na operação da Polícia Civil da Bahia, garantiu que negociou a compra dos equipamentos diretamente com o ex-chefe da Casa Civil do governador Rui Costa (PT), Bruno Dauster, demitido de forma totalmente inesperada na última quinta (4).

Compartilhe em suas redes sociais!