Montada no posto de Saúde Arnaldo Teixeira, a Unidade é composta por 20 leitos para acolher pacientes com quadro de sintomatologia leve ou moderada.

Os leitos são compostos por rede de gás, oxigênio e ar comprimido. A unidade ainda será equipada com respiradores, desfibriladores, bomba de infusão e eletrocardiógrafo e contará com profissionais treinados e capacitados para o acolhimento desse paciente com segurança.

Para a segurança de toda a população, esta será o que chamam de “unidade de porta fechada”. Nenhum paciente terá acesso a ela senão enviados por regulação. O paciente será levado à Unidade de Apoio em uma ambulância específica para contaminados por Coronavírus e entrará pela porta lateral, sem nenhum acesso ao meio exterior. Ele não terá acompanhante e não receberá visitas, mantendo-se em completo isolamento.

A família também não terá acesso à Unidade e receberá informações apenas na UPA, duas vezes ao dia.
“A gente está preparado para oferecer mais cuidados à população, mas esperamos não ter muita demanda para a Unidade de Apoio. Continuamos pedindo para que todos se cuidem. Fiquem em casa enquanto nossos profissionais de saúde estão na rua por todos nós”, falou o prefeito Rodrigo Hagge. Confira vídeo:

Posted by Davi Ferraz on Saturday, 6 June 2020

Compartilhe em suas redes sociais!