Na tarde desta quarta-feira (3), o secretário municipal de educação, Geraldo Trindade encaminhou pedido de exoneração do cargo ao prefeito Rodrigo Hagge, com vista à sua desincompatibilização para a disputa do cargo de vice-prefeito pelo PSC, partido que preside no município, na chapa que será encabeçada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Geraldo, que ocupou o cargo de secretário de educação na cota do DEM, rompeu com o seu antigo partido e migrou para o PSC, partido que conta hoje com 4 vereadores e inúmeras lideranças ligadas à área evangélica, o que fortaleceu a legenda e pode dar respaldo às suas pretensões.

Entretanto, as pretensões de Geraldo trindade encontram forte resistência no seu antigo partido, o Democratas, que já conta como o atual vice-prefeito Renan Pereira, fruto de uma aliança formada na eleição de 2016, com respaldo e aval das duas maiores lideranças políticas locais, Michel Hagge e Dr. José Otávio Curvelo.

Segundo os analistas políticos locais, a aspiração de Geraldo Trindade em ocupar a vaga de vice na chapa de Rodrigo é justa e legítima, mas o rompimento da alianças entre o MDB e o DEM é arriscada e pode mudar radicalmente o quadro político atual, que é amplamente favorável a Rodrigo. Confira Decreto de exoneração de Geraldo Trindade, a pedido.

decreto 107-2020

Compartilhe em suas redes sociais!