Através de comentário no Sudoeste Hoje, um leitor do blog denunciou que a Secretaria de Saúde do município de Potiraguá deixou de divulgar três novos casos de Coronavírus, ocorridos no distrito da Coréia (Itambé), localidade que se transformou numa verdadeira “porta de entrada” da Covid-19 no município e toda a região, como alertamos em matérias anteriores.

Os três pacientes são funcionários da empresa Comercial de Alimentos Paraguassu e testaram positivo, de acordo com nota informativa da empresa, divulgada via Whatsapp. Veja a denúncia do leitor:

“Davi hoje na Coreia teve 3 casos positivo, sabe quem avisou a população?? Os donos do mercado que passaram para os funcionários através do Whatsapp. A secretaria de saúde sumiu não fala nada. Nós da *FAMILIA Comercial de Alimentos Paraguassú* vimos através desta, informar que mantendo o compromisso que temos com funcionários, clientes e parceiros que toda a nossa Equipe (Empregadores e Funcionários ) foram submetidos a testagem para detecção do COVID – 19, na qual dois membros de nossa equipe testaram positivo e um terceiro já apresentando anti-corpus. Valendo ressaltar que os mesmos já se encontram isolados e que estamos prestando toda assistência. Agradecemos todo o suporte que nos foi dado pela Secretária de Saúde, na pessoa da Secretaria Margareth Ferraz e a Coordenadora Ludmila Brige que desde o primeiro momento nos prestou auxílio e orientação. Informamos ainda que amanhã (27/05/2020) permaneceremos fechados pela manhã para a desinfecção das nossas instalações e que reforçaremos ainda mais nossas medidas de segurança. Grato *FAMILIA CAPAL*.

Os gestores do município precisam entender a importância da divulgação de todos os casos de pacientes contaminados, como forma de alertar a população e prevenir a propagação do vírus. Com os novos casos, Potiraguá pula de 7 para 10 casos confirmados de coronavírus.

AGUARDEM BOLETIM DA SESAB.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!