Outro município que vem causando preocupação em toda a região é a pequena Potiraguá, de apenas 7 mil habitantes, que já registrou 7 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, em menos de 15 dias, de acordo com boletim da Sesab.

Na semana passada o Sudoeste Hoje divulgou que o município era uma espécie de ‘porta de entrada’ do coronavírus na região, o que desagradou as autoridades locais, que passaram a não divulgar novos casos.

O problema da contaminação no município de Potiraguá está relacionado com o distrito de Itaimbé, localizado às margens da BR-101, com grande fluxo de moradores para cidades altamente contaminadas, como Itabuna, Eunápolis e Porto Seguro.

De acordo com o filho do prefeito Jorge Cheles, secretário de administração com carta branca para gerir o município, medidas drásticas seriam adotadas para tentar conter a entrada do novo vírus na cidade, o que não evitou mais um caso da Covid-19 na cidade.

Só para servir de parâmetro, Itapetinga que tem população 11 vezes maior que Potiraguá, registrou apenas 11 casos de coronavírus desde o início de abril e vem servindo de exemplo em toda a Bahia, com todas as atividades econômicas em pleno funcionamento.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!