Após registrar 9 casos de coronavírus confirmados pela Sesab e município, Itapetinga zerou o registro de pessoas contaminadas pelo novo vírus, há cerca de 20 dias, o que coloca o município em situação confortável, mas em alerta permanente.

Por conta dessa estabilidade, foi possível flexibilizar o funcionamento do comércio e serviços, o que aliviou a atividade econômica, que já estava estrangulada. Isto sem falar das centenas de demissões nas indústrias de calçados, que impactou a economia do município.

O momento em Itapetinga é certo otimismo, mas não podemos afrouxar as medidas de distanciamento social, e até de isolamento, visto que nos municípios próximos o quadro é bem diferente. Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista estão numa crescente preocupante, em número de casos da Covid-19, e estamos geograficamente ‘cercados’ por essas cidades.

Isto sem falar da nossa relação comercial, educacional, de saúde e até familiar, com a vizinha Vitória da Conquista, maior centro regional, onde o número de casos da Covid começa a disparar.

Não podemos afrouxar as medidas adotadas pelo município e até ampliá-las, caso seja necessário.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!