Sabendo da possibilidade de aumento no número de casos de contaminados com a Covid-19, a prefeitura de Itapetinga já organiza sua Unidade de Retaguarda. Na manhã desta quinta-feira, 07, a Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira, instalada no Residencial 12 de Dezembro, recebeu macas de transportes, leitos hospitalares, oxímetros, monitores, mobiliários e computadores para atender a até 20 pacientes ao mesmo tempo. Além disso, já foram instaladas as rede de gases e feitas as adequações estruturais do local.

A prefeitura também comprou uma nova ambulância para o transporte exclusivo de pacientes de Covid e já iniciou o processo de compra de respiradores portáteis e aspiradores.

Segundo o secretário de saúde, Hugo Sousa, o hospital de campanha irá receber pacientes de média e baixa complexidade, “o que vai nos dar maior poder de atuação, mais capacidade para atender a população de Itapetinga sem necessidade de transferi-los para outras cidades”.

Quando questionado sobre os riscos que a instalação do hospital pode trazer aos moradores da região, Hugo foi categórico: “Não há nenhum risco. Não vai haver trânsito de pacientes no local. O hospital não será o que chamamos de “porta aberta”. Os pacientes não se internam lá inicialmente para consultas ou pronto atendimento. Só serão recebidos os pacientes transferidos da UPA. Eles chegarão e sairão de ambulância, ficarão em total isolamento e não receberão visitas de forma alguma”, tranquilizou o secretário ao explicar que o local também terá as calçadas lavadas com hipoclorito, o que garantirá ainda mais segurança para todos.

Compartilhe em suas redes sociais!