Com o evento da pandemia de Coronavírus e o risco de contaminação em locais de grandes aglomerações de pessoas, o governo do estado determinou a fechamento dos SACs, em toda a Bahia, como medida de prevenção.

Com o decorrer do tempo, medidas de proteção e distanciamento social começaram a ser aplicadas, o que permitiu a flexibilização em diversos setores, dentre eles o comércio e as agências bancárias, em grande parte da Bahia.

VITÓRIA DA CONQUISTA ABRIU

Em Vitória da Conquista, por exemplo, o governador permitiu a reabertura do SAC, no centro da cidade, mesmo com o comércio fechado por ato do prefeito, o que ainda não aconteceu em Itapetinga, onde o comércio está funcionando normalmente, mas o Ponto SAC continua fechado. A população do município e de toda região necessita dos serviços do SAC e pede a sua reabertura, com urgência.

ABERTURA COM MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

As mesmas medidas de distanciamento social e prevenção adotadas pelo comércio local, podem, tranquilamente, ser aplicadas nas filas do SAC, como o uso de máscaras, álcool gel e controle no acesso ao local, caso o governo da Bahia permita a sua reabertura.

POLÍTICOS GOVERNISTAS ATRAPALHAM

Há pedidos para abertura do Ponto SAC de Itapetinga encaminhados à Secretaria de Administração do governo, um deles feito pelo vereador Tarugão (PMDB), mas políticos governistas que são contra o funcionamento do comércio e dos órgão públicos, cuidam de emperrar, por mera perseguição ao governo municipal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!