O comércio de Eunápolis vai voltar a ser fechado totalmente a partir da próxima segunda-feira (11), segundo informou o prefeito Robério Oliveira (PSD), em entrevista ao RADAR 64. De acordo com ele, a orientação do governador Rui Costa era que as lojas fossem fechadas imediatamente já esta semana, pois, conforme estudos de especialistas, o pico de coronavírus na Bahia deve ocorrer nos próximos 15 dias.

No entanto, o prefeito Robério disse que ponderou e preferiu manter as empresas abertas na semana que antecede o Dia das Mães, na busca de manter um equilíbrio entre atividade economia, manutenção dos empregos e saúde pública.

“Estamos preocupados com a saúde da população, mas, ao mesmo tempo, com os prejuízos que os lojistas vêm tendo e com os empregos. Muitos reforçaram seus estoques para esta data comemorativa, mas o governador está muito preocupado, pois estamos na mesma região que Ilhéus e Itabuna, onde a Covid-19 se alastra rapidamente”, frisou o prefeito.

Até esta quinta-feira (07), 31 pessoas já tinham sido diagnosticadas com coronavírus em Eunápolis. 16 pacientes estão em isolamento domiciliar e 15 recuperados. Uma pessoa está internada na UTI de um hospital particular. Ainda não houve óbito.

Antes de editar o decreto, o prefeito Robério Oliveira deve se reunir com os presidentes da CDL e do Sindicom, entidades que representam o comércio, e com o Sincom, o sindicado dos trabalhadores no setor.

Fonte: Radar64.com

Compartilhe em suas redes sociais!