Sob ‘inspiração’ de vereadores e imprensa de oposição, um pequeno grupo de pessoas com cartazes se postou em frente ao PSF do residencial 12 de Dezembro, em Itapetinga, nesta terça-feira (5), para protestar contra a possível instalação de um Hospital de Campanha para pacientes do Covid-19, no local.

De acordo com os realizadores do protesto e um radialista que mora no 12 de Dezembro, a instalação de uma unidade de saúde no bairro “poderá contaminar os moradores”, argumento sem nenhum fundamento, baseado em boatos e fake news postados em redes sociais.

A instalação do hospital de campanha em Itapetinga é um avanço  na luta contra o novo vírus, e demonstra a responsabilidade e compromisso do governo municipal em aplicar de forma correta os recursos destinados pelo governo federal para combater o coronavírus no município.

Com o mesmo argumento vazio e duvidoso, opositores já pregam o fechamento da UPA, na Nova Itapetinga, e até do Hospital Cristo Redentor, “para que a vizinhança não seja contaminada“.

Imaginem só…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!