Repercutiu em toda a cidade e região o posicionamento dos vereadores Diga Diga (PT), Romildo Teixeira (PDT), Valdeir Chagas (PDT) e Gilmar Piritiba (PDT), que defendem abertamente o FECHAMENTO DO COMÉRCIO em Itapetinga, e também da igrejas evangélicas, que segundo eles “provocam aglomerações” e aumentam o risco de contaminação pelo coronavírus.

O mais radical de todos eles é o vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), que defende uma quarentena prolongada no comércio local e regional, “lacrando tudo até que não haja mais risco da doença”, segundo ele.  

Revoltado, um conhecido comerciante, que preferiu não se identificar, destacou que “a reabertura do comércio de Itapetinga foi fruto de uma dura luta e esforço dos comerciante e da CDL para convencer as autoridades de saúde do município e o poder executivo de que a cidade não aguentaria mais esse enorme baque na sua economia, o que levaria Itapetinga à falência, atingindo diretamente a população, os trabalhadores e a classe produtora. O fechamento do comércio só se justificaria se acontecesse um aumento significativo de Coronavírus, o que não é o caso” concluiu o comerciante.

Na luta por uma improvável reeleição, vereadores de oposição partem para o ‘vale tudo’, com suas propostas absurdas e irresponsáveis.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!