Após flexibilização das atividades comerciais, industriais e religiosas em Itapetinga, com as necessárias medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde, vereadores da bancada de oposição na câmara municipal começam a fazer pressão para o fechamento total do comércio e igrejas, usando como justificativa o “perigo da infestação da população pelo Coronavírus”.

O discurso dos vereadores oposicionistas é vazio, e serve apenas para marcar posição política, por total ausência de propostas que mereçam qualquer credibilidade. Vão de encontro às novas regras adotadas na maioria das cidades de pequeno e médio porte, apesar da pandemia do Covid-19.

Contrapondo o posicionamento da bancada oposicionista, o prefeito Rodrigo Hagge ponderou que a flexibilização adotada pelo município em relação ao comércio, indústria e outras atividades atendeu ao anseio da classe produtiva e de toda a sociedade, por questão de sobrevivência, nesse momento de crise de saúde e econômica.

“Ao liberar o funcionamento do comércio, medidas de prevenção ao novo vírus foram adotadas, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, o que vem sendo respeitado pela população. Lacrar lojas, indústrias e igrejas é apostar no caos, no desemprego e na fome. Isto só interessa a quem não tem responsabilidade e amor por Itapetinga e tenta aparecer politicamente, sem qualquer mérito”, desabafou o prefeito.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!