A saída de Mandetta do Ministério da Saúde foi encarada como um enorme prejuízo para o deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), que mantinha estreita relação política e de amizade com o ex-ministro e conseguia verbas importantes para manter as ações das Santas Casas de Misericórdia, da Fundação José Silveira, da qual é ligado, e das suas bases eleitorais em vários municípios da Bahia, a exemplo de Itapetinga.

Fontes ligadas a Brito revelaram que o “deputado da saúde” ficou desolado com a exoneração de Mandetta pelo presidente Bolsonaro, e que isso pode atrapalhar também os seus planos políticos futuros.

“Com Mandetta no Ministério da Saúde, as portas estavam sempre abertas para Brito, que mantinha com o ex-ministro uma grande amizade e respeito. Agora, com a troca de ministro, tudo fica incerto e isso pode afetar os projetos das Santas Casas de Misericórdia”, disse a fonte.

O deputado ainda não se pronunciou publicamente sobre a saída de Mandetta do governo, e busca, a todo custo, uma aproximação com o novo ministro, Nelson Teich, homem frio e pouco acessível.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!