Após publicação pelo Sudoeste Hoje sobre a tentativa de invasão do HOSPITAL MONTE MORIAH, em Itapetinga, na tarde deste sábado (18), a Direção do hospital solicitou, como Direito de Resposta, a Publicação de uma NOTA EXPLICATIVA sobre o lamentável episódio, o que foi concedido pelo blog, em respeito à lei e à transparência em nossas publicações. Confira abaixo:

“No início da tarde deste sábado, 18 , o Hospital e Clínica Monte Moriah foi invadido por cinco homens portando armas brancas, que coagiram o vigia e arrombaram o portão, adentrando no local alegando estarem à mando do Sr. Elmo Vasquez, de São Paulo e Sr. Edilton , médico da microrregião, porém sem nenhum documento legal que justifique tal atitude. Um dos invasores, cujo nome é Daniel, faz parte de uma associação de pequenos agricultores e comandou invasões de terras do município. Daniel é irmão do Sr. Leonardo Theodoro Carvalho, ex secretário de finanças na gestão do ex prefeito José Carlos Moura. Leonardo alega ter parte no Hospital, porém segundo documentações, ele foi apenas o advogado no início das obras.

Segundo informações colhidas no local, Elmo Vasquez e Edilton, dizem ter feito investimentos no Hospital, porém estes não foram devidamente comprovados, e o Hospital Monte Moriah é uma sociedade personificada e regularizada em órgãos públicos. Não trata-se de sociedade de Contas de participação.

Eles tentaram se apossar do Hospital à força caracterizando crime de invasão de propriedade particular. A polícia foi acionada e três dos cinco rapazes foram detidos em flagrante, inclusive o Daniel, e conduzidos até à delegacia. Os outros dois fugiram num carro que estava parado na porta do Hospital.

Dra Giselle Martins, sócia administradora do Hospital, juntamente com Mariana Barreto, que também é sócia, prestaram queixa junto à delegacia e reforçaram a segurança do Hospital. Medidas judiciais serão tomadas. Agora fica a pergunta: Quem é dono entra pela porta da frente ou precisa arrombar? A Direção.”

Ascom Hospital Monte Moriah

Compartilhe em suas redes sociais!