Uma resolução da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, classificando o Hospital Cristo Redentor como de REFERÊNCIA SECUNDÁRIA para o atendimento dos casos do COVID-19 em Itapetinga e região, causou grande preocupação às autoridades locais por dificultar, ainda mais, o combate ao vírus devastador que assola o mundo e que já chegou ao município.

Com a nova classificação, a referência para os casos de tratamento dos casos de coronavírus na região é o Hospital de Base de Vitória da Conquista, que fica a cerca de 100 km de Itapetinga.

De acordo com a direção do HCR, a unidade hospitalar de Itapetinga, ligada à Fundação José Silveira, só atuará no tratamento do Coronavírus se houver uma “explosão” de casos na região e que o HBVC não dê conta dessa demanda, desde que a SESAB autorize.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge manifestou a sua preocupação e indignação com a decisão da Sesab, que, segundo ele, não atende aos interesses no município, que já registrou um óbito de pessoa contaminada pelo Comid-19 e tem inúmeros casos suspeitos da doença.

“O Hospital Cristo Redentor é referência na nossa região e não pode ficar de fora no combate a essa doença devastadora que nos atinge. É o nosso único hospital e possui 40 leitos clínicos e 9 leitos de UTI. O Hospital de Base de Vitória da Conquista vive abarrotado e não vai dar conta de todos os casos, se o vírus se alastrar, como já é previsto pelo próprio governo”, desabafou o prefeito Rodrigo.

Situação preocupante…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!