Nos bastidores da política regional, o Sudoeste Hoje obteve informações quentíssimas da política de Itarantim, que dão conta do crescimento politico do advogado Eduardo Almeida (Du Almeida), pré-candidato a prefeito pelo PP, partido do vice-governador João Leão.

Comenta-se nos meios políticos da cidade que a ex primeira dama do município Michelet Martins (ex- esposa do atual prefeito Paulo Construção), que já exerceu com muito destaque o cargo de Secretária de Assistência Social, seria um nome forte para compor a chapa como vice-prefeita de Du Almeida.

Já se sabe que Michelet tem uma ligação política com o grupo de Du Almeida desde as eleições de 2018, quando juntos apoiaram o mesmo candidato a deputado estadual no município.

Com as articulações nos bastidores acontecendo a todo vapor, resta saber quem será o vice de quem, já que existem alguns outros pré-candidatos também cotados pelas oposições, exemplo de Claudio Tonucci (Republicanos) e do vereador Dudu dos Tutas (PL).

No atual contexto, as chances de reeleição do prefeito Paulo Construção são mínimas, vez que seu grupo desidratou e a sua gestão está sendo longe do esperado pela população do município.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!