A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) descartou a suspeita de contaminação por coronavírus da paciente com sintomas respiratórios admitida no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, na última segunda-feira (24).

De acordo com a nota, a paciente fez viagem recente ao norte da Itália (Siena), zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19, no último dia 14 de fevereiro, seguida de aparecimento de quadro gripal em 20 fevereiro.

A paciente permaneceu em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência, tendo sido confirmado pelo LACEN-BA infeção pelo vírus da influenza A, excluindo portanto infecção por COVID-19.

CASO SUSPEITO EM ITABUNA

Outro caso suspeito de coronavírus no interior da Bahia foi registrado em Itabuna, no Sul do Estado. Uma criança que esteve recentemente em viagem pela Europa, juntamente com a família, apresentou alguns sintomas, mas nada foi confirmado.

O paciente está em isolamento na Santa Casa, mas passa bem. Material recolhido já foi encaminhado para o LACEM, em Salvador, para análise.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!