Com as eleições municipais se aproximando, alguns membros do primeiro escalão do governo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) devem deixar seus cargos para disputar vagas na Câmara de Vereadores de Itapetinga.

De acordo com a legislação eleitoral, secretários e diretores de autarquias devem se desincompatibilizar seis meses antes do pleito de 4 de outubro, ou seja, até 4 de abril próximo.

Assim, devem pedir exoneração dos cargos, para disputar eleição de vereador, os secretários Luciano Almeida (Transportes), Eliene Portela (Esportes), Alex Dutra, (Diretor do Saae) filiados ao MDB, e Juscelino Gomes (Desenvolvimento Econômico), filiado ao DEM.

Os prováveis substitutos para para recompor a equipe ainda não foram definidos, mas serão anunciados dias antes dos afastamentos, pelo próprio prefeito, e deverão sair dos quadros do MDB e DEM.

De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, os secretários disputarão as eleições em condições de igualdade com os demais candidatos do partido e que não terão influência na escolha dos seus sucessores na equipe do governo.

Está aberta a temporada de especulações…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!