A Fundação José Silveira – FJS, promoveu, nesta quinta-feira (28), o “Dia Azul”, com atividades diversas, voltadas aos cuidados com a saúde do homem no Hospital Cristo Redentor – HCR em Itapetinga. O evento em alusão ao “Novembro Azul”, teve o objetivo de orientar a população e prevenir o câncer de próstata.

Dezenas de homens de Itapetinga e Região marcaram presença na ação da FJS. Os participantes realizaram consultas com especialistas, como o médico urologista, Dr. Marcelo Gomes e o clínico geral, Dr. Emmanoel Santos, também foram disponibilizados exames de Eletrocardiograma, Laboratório, PSA (Antígeno Prostático Específico) e Raio-X.

A coordenadora geral da FJS em Itapetinga, Ana Bárbara Matos, destacou a promoção de mais uma atividade em prol do combate contra o câncer no município. “Após o Outubro Rosa, promovemos esse evento em parceria os nossos médicos e mais uma vez mostramos estar engajados na luta contra o câncer de próstata, segundo tipo mais comum entre os homens”, disse.

Já o coordenador executivo da Federação Estadual das Santas Casas – FESFBA, Leonardo Matos, ressaltou a luta da Fundação José Silveira em campanhas de conscientização contra o câncer, recebi o convite com alegria para prestigiar esse evento no interior e parabenizo o trabalho da FJS em Itapetinga ”, afirmou Matos.

O “Dia Azul” da Fundação José Silveira – FJS contou com o apoio do presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, o deputado federal Antonio Brito, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse ano a estimativa era de aproximadamente 68 mil novos casos e 13 mil mortes.

Compartilhe em suas redes sociais!