Após o desabamento da cobertura da Quadra de Esportes do Itapetinga Tênis Clube – ITC, no início deste mês, outra estrutura metálica do clube desabou nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Segundo associados, a estrutura metálica que ficava ao lado das piscinas desabou por volta do meio-dia, assustando inúmeras pessoas que estavam no local. “O clube estava lotado de pessoas, inclusive crianças, e por sorte ninguém se feriu”, relatou um associado.

De acordo com informações encaminhadas ao Sudoeste Hoje, as estruturas metálicas que desabaram no ITC foram erguidas sem projeto arquitetônico e engenheiro responsável e teria sido construída por um serralheiro do bairro Américo Nogueira, de forma artesanal.

A direção do ITC precisa explicar a causa dos desabamentos e os nomes dos responsáveis, já que o clube é frequentando por centenas de pessoas, inclusive crianças.

Autoridades municipais precisam checar a responsabilidade técnica das edificações e a existência ou não dos respectivos ALVARÁS autorizando essas construções. Cabe também uma investigação por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, para apurar supostos erros e responsabilidade técnica na execução das obras.

O barato às vezes sai caro…

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!