Após detectar vazamentos de água em redes de duas das principais avenidas da nova Itapetinga, o SAAE está realizando intervenções simultâneas com o objetivo de substituir a tubulação de amianto por tubos de PVC.

Moradores da Travessa 6 perceberam a falta de pressão na água e ao receber o comunicado, técnicos do SAAE iniciaram a geofonia (uso de aparelho que detecta vazamento) na Avenida das Indústrias e nesta quarta (13) deram início à troca dos tubos.

Por volta das 11hs rompeu a rede geral na Av. Gerson de Oliveira que distribui água para todo o bairro.

Dessa feita, a intervenção será mais demorada, pois a área é pavimentada com paralelos e asfalto, tendo a rede uma profundidade de dois metros. Além disso é projetado uma logística com sinalização, para desvio de veículos.

Segundo Givaldo Araújo, chefe do Setor de Redes de água, o bairro terá o abastecimento restabelecido a partir das 19.00hs.

O diretor da Autarquia Alex Dutra (Lekão ) alerta que com as altas temperaturas, o consumo de água é crescente e adverte a todos a extrema necessidade de economizar água e manter os reservatórios abastecidos.

Compartilhe em suas redes sociais!