O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na tarde deste domingo (03), primeiro dia de aplicação do Enem, um nota oficial onde afirmou que uma foto da prova do Exame Nacional do Ensino Médio que circulou na internet é real.

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que é real a imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que circula nas redes sociais. É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova.”, disse a nota.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, destacou que o vazamento aconteceu após todos os procedimento de segurança do exame, e por isso não é necessário a preocupação “A foto da prova é verdadeira, porém, foi tirada e postada após o início do exame e da realização dos procedimentos de segurança. Tudo dentro da normalidade”.