Começou nesta segunda-feira (28), em Salvador, o IV Fórum da Saúde Bahia e o IV Benchmarking da FESFBA (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia). No primeiro dia do evento aconteceram debates sobre melhorias no setor, responsável por 55% dos serviços de saúde, além de fortalecimento das entidades.

O encontrou reuniu número recorde de participantes de diversas partes do Estado, como autoridades e profissionais da saúde, além do Superintendente Nordeste da Caixa Econômica Federal, Ricardo Lima, do representante Ministério da Saúde, Brunno Carrijo, demonstrando a força do setor filantrópico no Estado liderado pela presidente Dora Nunes, que esteve acompanhada durante todo o dia pelo coordenador executivo da entidade, Leonardo Matos.

No encontro o deputado federal Antonio Brito foi referenciado como “o amigo da Saúde no Congresso Nacional”. O parlamentar possui um trabalho intenso em defesa das instituições filantrópicas.

O IV Fórum da Saúde Bahia debateu ainda no primeiro dia temas como a Lei Geral de Proteção de Dados, linhas de crédito para os filantrópicos, sistema de creditação, uso de redes sociais, judicialização da saúde, faturamento e corresponsabilidade sobre os resíduos hospitalares.

Compartilhe em suas redes sociais!