A Fundação José Silveira, instituição baiana que realiza mais de 177 mil atendimentos gratuitos para pessoas com deficiência em Salvador e outras cidades baianas, fez parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no Programa Teleton 2019. O objetivo do programa é arrecadar recursos para obras sociais.

Em 2019 o Teleton brasileiro será apresentado no canal SBT nesta sexta- feira (25/10) às 22h 15 e amanhã, sábado, (26/10), com a meta de arrecadar 30 milhões de reais que serão empregados na manutenção de unidades da AACD em várias partes do Brasil.

Uma das instituições beneficiadas será o Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) e o Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, que faz parte da Fundação José Silveira.

As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, Youtube e Instagram já estão ativas. Todas as doações feitas para o Teleton são fundamentais para o trabalho da instituição, que anualmente realiza cerca de 800 mil atendimentos, sendo a maior parte deles via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto para os pacientes. Hoje, a AACD conta com nove unidades localizadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também tem na sua estrutura cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico.

Compartilhe em suas redes sociais!