O ex-prefeito de Itambé, Ivan Fernandes, a esposa – vereadora Maria José, e demais membros da família, inclusive crianças, viveram momentos de terror na noite deste domingo (13), após mais de 100 supostos índios invadirem a fazenda da família, situada na BA-634, a aproximadamente 6 km de Itambé, no município de Ribeirão do Largo.

Segundo informações, a família ficou sitiada na sede da fazenda, no momento em que os invasores chegaram e promoveram arrombamento da casa do filho de Ivan, aos fundos, e quebraram vidros de portas e janelas e lâmpadas, deixando tudo às escuras.

À princípio, a família pensou que se tratava de assalto, pela movimentação violenta no local, e pediram socorro. A GCM, CAESG e Polícia Militar foram acionadas e só depois que chegaram ao local perceberam que se tratava de uma invasão ‘indígena’.

Nesse momento a situação ficou tensa, mas depois de longa negociação os invasores deixaram a área da sede e se instalaram na área do parque de vaquejada, na entrada da propriedade.

Há informações de que muitos moradores de Itambé, sem qualquer ligação com o movimento indígena, se misturaram aos invasores para para tentarem tomar a sede da fazenda, o que levanta a suspeita de que houve infiltração de adversários políticos do ex-prefeito na invasão.

O ex-prefeito Ivan registrou boletim de ocorrência na 21ª Coorpin em Itapetinga. //Com informações do Itambé Agora

Compartilhe em suas redes sociais!