agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
leitores online


MANCHA DE ÓLEO GIGANTESCA SE APROXIMA DO LITORAL DA BAHIA; 21 KM QUADRADOS

Uma mancha de óleo com 21 quilômetros quadrados e outra de 3,3 quilômetros quadrados foram identificadas por um satélite da União Europeia se aproximando do litoral da Bahia e de Sergipe, de acordo com apuração da Folha de S. Paulo junto ao professor do curso de Oceanografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Pablo Santos.

Segundo a reportagem, as manchas fora identificadas às 7h55 desta sexta-feira (11). O texto indica que no momento, as manchas se encontravam a 100 quilômetros da costa brasileira.

“Esse tipo de dado orbital é a melhor forma de identificar possíveis manchas. O oceano tem certa rugosidade superficial. Mas quando existe óleo na superfície, essa rugosidade diminui, fica mais lisa. É um padrão muito comum em manchas de óleo”, afirma o professor.

Após a descoberta das manchas, grupos de pesquisa liderados pelo professor Guilherme Lessa, da UFBA, e Carlos Teixeira, da Universidade Federal do Ceará estão empenhados em identificar o local exato para onde o óleo deve chegar na costa brasileira, de acordo com a direção dos ventos e correntes marítimas.

4 respostas para “MANCHA DE ÓLEO GIGANTESCA SE APROXIMA DO LITORAL DA BAHIA; 21 KM QUADRADOS”

  • POR QUE OS AMBIENTALISTAS ESTÃO MUDOS? says:

    Este é o maior desastre ambiental criminosamente causado contra o Brasil.
    Se fosse decorrente de um acidente, os causadores logo teriam avisado às autoridades brasileiras para as devidas e urgentes providências.
    Se ficaram quietos é porque sabiam e queriam que os resultados fossem esses que estamos assistimos horrorizados.

    Os exames laboratoriais específicos para esse tipo de material (óleo / petróleo) indicam que o “DNA” desse petróleo é do tipo extraído na VENEZUELA.

    O presidente venezuelano nutre ódio pelo Brasil por causa do Governo Bolsonaro que vem apoiando os Estados Unidos, e tudo indica que MADURO é o mentor e autorizador desse ataque criminoso.

    Não há registro de nenhum acidente envolvendo navios em alto mar, no litoral do nordeste do Brasil. O que já se sabe é que 32 navios transportando óleo da Venezuela para outros países cruzaram a área, coincidentemente na data em que ocorreu o derramamento desse petróleo no mar.
    Alguns desses navios fizeram esse “serviço” sujo e deplorável.
    Segundo cálculos, a quantidade de óleo derramada no mar é suficiente para caber em 23 navios petroleiros.

    POR QUE OS AMBIENTALISTAS ESQUERDISTAS QUE TANTO BERRARAM CONTRA O GOVERNO NOS DESASTRE DE BRUMADINHO E FOGOS NA FLORESTA AMAZÔNICA AGORA ESTÃO ESTRANHAMENTE CALADOS?
    POR QUE A MENINA PRODÍGIO SUECA ESTÁ CALADA?
    POR QUE O MACRON PRESIDENTE DA FRANÇA ESTÁ CALADO?
    POR QUE O ÍNDIO RAONI, E ATÉ O PAPA COMUNISTA ESTÃO CALADOS?
    POR QUE OS ARTISTAS DA LEI ROUANET ESTÃO CALADOS.

    SERÁ QUE É PORQUE SABEM QUE O PETRÓLEO VEM DE UM ATAQUE DE PAÍS ESQUERDISTA (Venezuela) QUE ELES TANTO DEFENDEM?

  • O Indagador says:

    A Vossa Excelência, robô bolsominion (anônimo que berra com letras maiúsculas), omite ou desconhece que apesar das sanções econômicas, os Estados Unidos da America ainda estão entre os maiores compradores do petróleo venezuelano. Também ignora que foram encontrados tambores da americana Shell no litoral de Sergipe com o mesmo óleo derramado nas praias nordestinas.
    Não há lógica no comentário da Vossa Excelência, caso fosse um “ataque criminoso” do “mentor e autorizador” Maduro por ódio ou motivação politica, esse suposto “ataque criminoso” obviamente deveria acontecer no litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil e não no Nordeste, visto que na atualidade, o Nordeste do Brasil é a única região que tem um eleitorado predominantemente de esquerda.
    Observa-se mais um comentário insano da Vossa Excelência robô bolsominion, pois, com um “ataque criminoso” dessa magnitude atribuídos a Venezuela, aumentaria em muito os prejuízos que a PDVSA venezuelana já possuem.
    Por fim, neste momento, os verdadeiros ambientalistas, estão ajudando a remover o óleo que chega nas praias do litoral nordestino. É um trabalho de formiguinhas, mas as comunidades prainas estão mobilizadas em mutirões voluntários para limparem as manchas da sujeira do petróleo.
    Talkei!

  • UM ESQUERDISTA SAI DA TOCA says:

    Eu fico aqui pensando: Como é possível entrar na cabeça de um idiota esquerdista que um tonel com capacidade para 200 litros de petróleo é capaz de causar um desastre ambiental em nove Estados nordestinos, atingindo mais de 110 famosas praias do nosso litoral?

    ELE DEVE TER IMAGINADO: “Ah, mas pode ter sido milhares de tonéis iguais a esse que foi localizado na praia.”

    AÍ EU PERGUNTO: Se só apareceu um tonel na praia, onde foram parar os outros milhares de tonéis que serviriam para explicar e justificar tamanha quantidade de petróleo criminosamente jogado ao mar?

    Ora, não precisa ser nenhum super detetive para deduzir que aquele tonel com marca de petroleira rival foi “estrategicamente” jogado ao mar, para desviar as atenções das investigações. Para as investigações se afastarem do DITADOR COMUNISTA DA VENEZUELA, ESSE MESMO QUE ESTÁ MATANDO SEU POVO DE FOME.

    Esquerdistas pensam que pessoas da Direita são idiotas como eles, que agem como o Gato Frajola, do desenho animado, que todos os dias cria um plano infalível, que falha, na tentativa de derrubar governos honestos, democraticamente eleitos pelo povo.

  • COMO TEM ESQUERDISTAS DESATUALIZADOS! says:

    O “Indagador” acima afirma que os Estados Unidos é um dos maiores compradores de petróleo da Venezuela.

    A realidade é que essas compras ainda se referem a contratos vigentes firmados com a Venezuela na época do presidente americano Esquerdista Barack Obama.

    Quando esses contratos vencerem, não mais serão renovados porque agora os Estados Unidos têm outro grande parceiro amigo produtor de petróleo: O BRASIL, cujo pré-sal já está produtivo.

    Para a situação piorar para a VENEZUELA, a sua capacidade de exploração de petróleo caiu mais da metade. A maior parte do petróleo extraída hoje na Venezuela está sendo trocada por alimentos com a RÚSSIA porque a economia da Venezuela é só baseada no petróleo, praticamente seu único produto.

    O que os venezuelanos já perceberam é que o seu comércio está sobrevivendo na base do ESCAMBO (troca de mercadorias: nós te damos nosso petróleo e vocês russos nos dão comida). Só que, neste caso, os russos compram o petróleo barato e vendem comida cara aos venezuelanos.

    Em pouco tempo os russos serão donos do petróleo venezuelano.

    Como a comida que chega é insuficiente para todos, o DITADOR MADURO só fornece alimentos para seus soldados e para seus apoiadores. Por este motivo a população venezuelana está fugindo da fome, fugindo para outros países.

    Defender qualquer regime esquerdista, socialista, comunista, petista, psolista, etc… é querer sofrer no inferno.

    A sorte do Brasil é que os brasileiros abriram os olhos e PT nunca mais.

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia